Como liderar equipes no Home Office?

Trabalhar em rotina Home Office pode ser desafiador, muitas pessoas encontram dificuldades para se concentrar, produzir, exercitar a criatividade e manter a disciplina. É um fato que trabalhar dentro de casa requer um pouco mais de determinação, uma vez que o ambiente tem distrações, outras tarefas, afazeres. Como conseguir liderar equipes em Home Office e ajudar todos?

É preciso deixar claro tudo que se precisa do colaborador, uma linguagem clara e objetiva ajudará a ter retornos maiores, uma vez que a falta do contato presencial distorce facilmente a comunicação. Crie rotinas produtivas deixando disponível plataformas para organização de tarefas e entregas. Estabeleça horários para sua equipe, cada um sendo responsável pela rotina de almoço e determine expectativa de resposta para que prazos sejam cumpridos.

Disponibilize todas as informações possíveis, nunca é demais se lembrar de explicar os meios de tecnologia que serão utilizados, caso seja necessário chamadas de vídeo e conferências alerte sobre a importância de estar sozinho em um cômodo e ter uma boa acústica para a reunião. Outros pontos a serem lembrados para sua equipe :

  • Criar uma rotina de trabalho
  • Fazer algumas pausas,
  • Estabelecer um local de trabalho
  • Arrumar-se para trabalhar (evitando pijamas, roupões)

Esteja presente e disponível para as dúvidas mostrando que você ainda está perto da equipe e a importância de cada um dentro da empresa para que a equipe esteja motivada!

Como liderar equipes no Home Office?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
×